segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu Brasil

Resolvi postar minhas desconfianças com relação ao futuro de nosso amado país.
Posso transparecer a imagem de um exagerado pessimista, mas descobri que os otimistas sempre pecam pela falta e eu, prefiro pecar pelo excesso.
Vejo a celebração nos quatro cantos do Brasil com relação ao crescimento industrial, pesquisas indicando aumento da renda e do emprego, ainda hoje ouvi a noticia de que cada vez mais trabalhadores estão se demitindo para mudar de emprego ganhando mais.
Não acredito que esta situação ira perdurar por muito tempo. Talvez chegue até o início do ano que vem, porém, muito em breve estaremos reclamando, saudosos dos tempos do presidente Lula, que o que fez de melhor foi não ter atrapalhado o que já estava em curso.
Não vejo os últimos anos como se estivéssemos voando em céus de brigadeiro. Minha visão é de que perdemos a grande oportunidade de nos tornarmos grandes.
Continuamos com infra estrutura ridícula, que não nos permite crescer acima de 4% ao ano sem que faltem navios, portos, caminhões, estradas, aeroportos, energia e principalmente mão-de-obra.
Alardeia-se que houve "distribuição de renda", eu preferia ter visto uma distribuição de trabalho remunerado e salário digno a quem ensina, distribuição de escolas profissionalizantes de acordo com a demanda de cada região e não um incentivo para não procurar um emprego com o receio de perder a renda mensal certa do bolsa família.
Imagem extraída do Blog do Mario Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário